English - Español - русский
 
 
Primordial Gnosis



BAIXAR
Versão ePub eBook para eReaders.
BAIXAR ePub

 

BAIXAR
Versão PDF pronta para ler e imprimir.
BAIXAR PDF
BAIXAR PDF

 

Livro

Direitos de autor e ISBN
Diagrama
1. A Gnose Primordial
2. A Matéria é má
3. O tempo é mau
4. O deus criador
5. A criação do mundo
6. A criação do homem
7. O Deus Incognoscível
8. Corpo, alma e Espírito
9. Três tipos de Homens
10. Satanás, opressor
11. Lúcifer, libertador
12. A Serpente da Salvação
13. Caín, o Imortal
14. Os planos do deus criador
15. Morte e reencarnação
16. Manvantaras e pralayas
17. A Grande Conspiração
18. Luz e escuridão
19. As lojas branca e negra
20. Rebeldia e oposição
21. A Iniciação Gnóstica
22. A libertação verdadeira do Espírito

Clique em cada capítulo para acessar o conteúdo.

 

1. A GNOSE PRIMORDIAL

A Gnose Primordial é um conhecimento, uma sabedoria. Gnose significa isso: conhecimento. Porém não nos referimos a um conhecimento qualquer. A Gnose é um conhecimento muito especial. É um conhecimento que produz uma imensa transformação em quem o recebe. Um conhecimento capaz de, nada menos, despertar e libertar Espiritualmente a quem o obtenha. Seu propósito é esse: jogar luz sobre a situação humana, tratando de despertar os homens e ajudá-los a escapar da prisão em que se encontram. Por isso este conhecimento tem sido tão perseguido ao longo da história, porque é um conhecimento considerado perigoso pelos poderes religiosos e políticos que regem, desde as sombras, a humanidade. Por essa razão a Gnose sempre permaneceu oculta. A Gnose é um conhecimento secreto, só acessível ao buscador que seja merecedor dela. As distintas religiões na história humana têm tratado de fazer com que os seres humanos permaneçam ignorantes desse saber, deste tipo de conhecimento chamado Gnose. Já veremos o porquê.

Ao que chamo de Gnose Primordial é a forma pura de Gnose. É sempre a mesma e nunca mudará, enquanto não mude a situação Espiritual em que se encontra o homem e tudo o que chamamos de “criação” ou “mundo”. As poucas vezes que a Gnose Primordial apareceu abertamente na história, não se fez em sua forma pura, mas sim se adaptando às características culturais e históricas do lugar e da época. Portanto, a Gnose Primordial tem estado sempre por trás de quase todos os sistemas teológicos e filosóficos que tem sido tachados de heréticos, proibidos, perseguidos e forçados a ocultar-se. Pesquisando esses conhecimentos proibidos, é possível recuperar as peças necessárias que nos permitam reconstruir a estrutura completa do que é a Gnose Primordial.

E se esse saber foi descoberto e escrito, esse livro seria extremamente poderoso e terrível. Seria o texto mais perigoso do mundo, capaz de despertar e liberar a quem o leia e estude. Um livro assim seria um objeto estranho dentro deste mundo criado, algo não elaborado aqui, mas sim vindo de fora, de outro mundo totalmente distinto deste. Também seria capaz de sobreviver às chamas e ao tempo.

No desenrolar deste trabalho, tratarei de aproximar o melhor possível ao que foi e é a Gnose Primordial, o saber Gnóstico em sua forma pura.

> Continue lendo o próximo capítulo: A Matéria é má

 
 


Gnose Primordial: A Religiao Proibida © 2014 by José María Herrou Aragón.